sábado, 7 de abril de 2012

Cão liga para as emergências e salva a própria vida

Uma história surpreendente está a espantar a comunidade de West Yorkshire, no Reino Unido. George, um cão de dois anos, salvou a própria vida ao ter ligado inadvertidamente para o número de emergência depois de quase sufocar por se enrolar nos fios de um telefone.
 
De acordo com o jornal The Sun, o animal estaria sozinho em casa e, durante as brincadeiras, terá atirado o telefone ao chão. Sem querer, acabou por enrolar os fios no pescoço e, em desespero, ao tentar libertar-se, fez uma chamada para o 999 - o equivalente ao português 112 - que captou a atenção das autoridades. 
 
O operador que atendeu o telefonema avisou a polícia que se dirigiu de imediato ao local onde o cão, de raça basset hound, vive com os donos, Steve Brown e a filha, Lydia. 
 
Graças a Paul Walker, um vizinho que tinha a chave da casa, a entrada dentro da habitação foi rápida e foi o próprio Paul que se deparou com o cão, em grande angústia. 
 
"A polícia espalhou-se pelas várias divisões e correu pela casa pensando que alguém tinha sido atacado ou estava a sentir-se mal. Eu decidi ir também dar uma volta pela casa e acabei por encontrar o George", contou ao jornal britânico.
 
"Ele estava aterrorizado e não conseguia libertar-se. Sabia que tinha de o soltar depressa e, portanto, arranquei os fios rapidamente", acrescentou o vizinho, impressionado com o facto de o animal ter conseguido pedir ajuda de forma involuntária. 
 
"O George é um sortudo por ter marcado o número com a pata. Caso contrário teria morrido", afirmou a dona, Lydia, que disse não entender como o cão o terá feito. "Ele não costuma ser muito inteligente, só gosta de morder meias", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário